Páginas

Transformação

 Todo Quilt Tem uma História💛


“TRANSFORMAÇÃO” (Angela Garcia – 2017)

Essa foi a segunda Obra que criei para uma exposição.
E o significado dela é exatamente esse nome que ela foi batizada: Transformação!
Sim, eu batizo minhas obras, porque são como filhas...

Porque Transformação?

Porque foi através dessa obra, que eu resolvi me entregar de corpo e alma para a Arte Têxtil...

Quando a Ciça Mora, curadora, me convidou para participar dessa exposição: “Positivo e Negativo”, soube que era um exposição planejada para ser participada em duplas.

Minha primeira idéia: fazer as duas obras e convidar uma artista para quiltar as duas obras. Meu receio era que o meu Quilting estragasse o projeto.

Quando fui perguntar para a Ciça se esse formato de dupla era permitido eu ouvi uma frase que transformou tudo: “Angela, se você quer ser uma artista, precisa ser uma artista completa.”

E eu encarei o Desafio!!! Fiz a minha obra inteira do inicio ao fim!
Convidei a Eliana Maria para fazer esse projeto comigo e trabalhamos juntas com muita harmonia. Tamanha harmonia que pode ser sentida ao ver as duas obras lado a lado.

Só após eu ver a minha “TRANSFORMAÇÃO” pendurada, eu entendi o que é ser uma artista completa!!!

Uma artista completa, é inteira por si só!
Com todas as Qualidades e Defeitos!
Com todos os Pontos Forte e Pontos Fracos!

Uma artista completa se expõe, quando expõe uma obra! Ela está ali, nua e crua, para ser admirada e criticada!

Tenho Gratidão Eterna à Ciça por ter me dado esse empurrão!
Gratidão também à Eliana Maria, por aceitar trabalharmos juntas nesse projeto.

Agora eu te pergunto, você já parou para pensar o quanto você pode estar se escondendo? O quanto o seu medo de não ser perfeita está te impedindo de sair do seu casulo?

Eu te convido a fazer essa reflexão e criar asas para a sua transformação!