Páginas

Porque Sim!

 POR QUE SIM! 


Hoje cheguei a conclusão que faltam mais “porque sim” na minha vida. 

Eu racionalizo demais. Tudo tem que ter uma explicação plausível. 


Só que às vezes, respeitar o “porque sim” é respeitar a nossa intuição e os nossos instintos. 


Quantas decisões e atitudes eu adiei esperando uma razão racional, e acabei perdendo o tempo certo para agir? 


Quantos arrependimentos do tipo:

“Deveria ter falado”

“Deveria ter agido antes”

“Eu sabia que (não) daria certo”

e por aí vai….


Esses arrependimentos geralmente acontece, porque deixamos de agir, esperando saber o “por que”. 

Mas e se o “Porque sim” fosse suficiente? 


Muitas vezes sentimos qual o caminho certo, qual a atitude devemos tomar. 

E então vem a nossa mente querendo comprovações, quase científicas, do por que aquele é o melhor caminho. E assim acabamos paralisados no sentimento de indecisão. 


Agora pense comigo: 

Quantas oportunidades perdemos por culpa da indecisão? 

Quanto tempo esvai pelo ralo, enquanto buscamos respostas que não sabemos, mas já sentimos? 


Refletindo hoje sobre esse assunto, cheguei à conclusão que posso comparar o “Por que sim” com a “Fé”. 

Porque quando temos Fé, acreditamos profundamente que estamos no caminho certo, e o “Porque sim” é mais que suficiente. 


Então, todas as vezes que estiver numa indecisão sobre qual atitude tomar, siga o seu coração ❤️


E se a sua mente “exigir” alguma explicação, se dê o direto (e dever) de responder apenas: 


PORQUE SIM! 😉


Será que consegue?